Pages

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

" Renascer"

“Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma… então a verdade não lhe será negada.

Elizabeth Gilbert


Tenho aprendido muito , que é preciso perceber o que realmente nos faz feliz , descortinar o conceito e o padrão de felicidade imposto pelas pessoas a nossa volta é extremamente importante.
Buscar em nosso íntimo o que realmente somos, para sermos cada vez mais coerentes com nossa verdade interior,   fazendo assim, o que nos faz bem, sem passar por cima do sentimento  alheio e sem mentir, tudo isso nos da a oportunidade de renascer a cada momento, passando pelas mesmas experiencias, mas vivenciando e agindo de uma forma diferente  e bem melhor…..
O auto conhecimento nos faz renascer de uma forma mais simples e cristalina, nos torna mais responsáveis pela nossa própria felicidade.
Por isso, errar, acertar, perder, ganhar,  rir, chorar, perdoar a nós mesmos e as pessoas em nossa volta, enfim VIVER,  descobrindo e libertando  sentimentos é essencial, pois a cada conhecimento vivenciado, podemos ser mais verdadeiros e mais felizes.
Tenham uma linda semana cheia de renascimentos e aprendizados ;)

Carolina F. Albuquerque.


0 comentários:

Postar um comentário