Pages

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Color blocking: aprenda a combinar batom, roupa e acessórios

Desde a última estação não se fala em outra coisa. O color blocking é uma tendência que é a cara do Brasil e nesse verão ela promete colorir as ruas do país - assim como os batons coloridos, outro modismo que fez a cabeça de muitas mulheres. Mas verdade seja dita: não é nada fácil acertar nas combinações. E juntar essas duas informações de moda em um mesmo look pode ser desastroso.

Vou dar quatro sugestões de combinação de cores envolvendo batom, roupa e acessórios para todo mundo se jogar no color blocking sem medo. 

DICA: Use o círculo cromático ao lado. Ele ajuda muito na hora de combinar. Cores opostas ou cores vizinhas resultam em ótimas misturas.



Vermelho + laranja + azul: a combinação quente do vermelho com laranja é quebrada com um toque frio do azul do colar. Vermelho e laranja são vizinhos no círculo e azul e laranja são opostos.

Lilás + verde água: o batom lilás entrou no universo da maquiagem há pouco tempo, mas muitas mulheres já aderiram. Verde e roxo estão opostos no círculo, o que causa uma combinação certeira – e moderna.

Pink + marinho + turquesa: uma mistura bem retrô e feminina. Com ares cinquentinha, as cores casam super bem.

Laranja + verde escuro: como o verde é uma cor fria, o batom de tom alaranjado é perfeito para fazer um equilíbrio de temperatura e deixar o look com mais cara de verão.

0 comentários:

Postar um comentário