Pages

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Adele: voz e estilo poderosos

Ter duas músicas e dois álbuns no ranking Top Five do Reino Unido não é para qualquer um! O feito, que antes era exclusividade dos Beatles, agora também é mérito de Adele. A cantora inglesa de 23 anos é uma das recordistas de indicações ao Grammy este ano. Na premiação, que acontece neste domingo, em Los Angeles,  Adele concorre em seis categorias: gravação do ano, música do ano, álbum do ano, melhor performance solo, melhor álbum de vocal pop e melhor forma curta de vídeo musical com as músicas “Rolling in the Deep” e “Someone Like You”. Se segundo álbum, “21” é um fenômeno de vendas no mundo inteiro, se tornando o número 1 de todos os tempos no Reino Unido em vendas pela internet.  Some a isso sua performance de “Someone like You” no YouTube com mais de seis milhões de visitas, e temos o fenômeno Adele. Mas não é somente pela bela voz que a cantora é famosa. Com seus olhos delineados no melhor estilo gatinho, cílios postiços, cabelos volumosos e looks de estilo retrô cheios de personalidade, Adele virou referência de estilo e prova de que não é preciso um corpo de modelo para se vestir bem.
Maquiagem e cabelos em estilo retrô
Adepta do estilo retrô também no quesito beleza, Adele aposta na maquiagem e cabelo no estilo anos 60. Os olhos delineados com o famoso “puxadinho” e os cílios postiços cheios já viraram marca registrada da cantora. Complementando o visual, blush ou bronzer marcando as maçãs do rosto e batom em tons nude ou pêssego. A inglesinha lança mão do gloss para ocasiões mais glamourosas, assim como incrementa o make up dos olhos com sombra esfumada em tons de marrom, preto ou cinza. Nos cabelos, o volume é presença constante, seja em coques baixos ou no topo da cabeça ou em penteados mais elaborados e semi-presos.
adele-beleza
Leggings e sapatilhas para o dia
No dia-a-dia, as calças legging e skinny são companheiras inseparáveis e acompanham vestidos, maxi pulls e vestidos de tricô. No verão, as sapatilhas entram em cena. No inverno, as botas ganham destaque ao lado dos casacos tipo sobretudo e ponchos. O preto é cor fundamental em seu guarda-roupa. Para não ficar sem graça, a cantora aposta nas peças de shape clássico e com textura. Tricôs, listras, estampas de poá e florais dão a vibe anos 70 de seus looks.
adele-legging
Glamour e cintura marcada no red carpet
Nos eventos de red carpet, Adele tende a escolher modelos acinturados e femininos de corte reto ou com saia volumosa em tecidos mais encorpados sempre com detalhes de aplicações de rendas, laços, brocados, transparências localizadas e bordados. O comprimento geralmente é abaixo dos joelhos e nos pés, a inglesinha varia entre os scarpins e peep toes de salto grosso e sapatos de bico fino e salto baixo. Para a noite do Grammy Awards, sugerimos três looks para a cantora desfilar pelo tapete vermelho, dos estilistas Giambatistta Valli e Jean Paul Gaultier.
adele-red carpet

0 comentários:

Postar um comentário